A importância do hábito de ler

Please follow and like us:

O hábito de ler é capaz de proporcionar um mundo de prazer.

Através da leitura temos acesso ao que parecia estar completamente distante de nós, e assim reunimos um universo de experiências ilimitadas.

Apesar dos benefícios proporcionados pela leitura uma pesquisa realizada pelo retratos da leitura no brasil do instituto pró-livro abundam que 44% da população brasileira não lê e 30% e nunca voltou.

Você tem o hábito de ler?

Oi às vezes, um pouco muito pouco!

A literatura não é só o conteúdo da universidade.

Como meio de estimular a leitura a universidade estadual de santa cruz conta com o proler (programa nacional de incentivo à leitura)  e não é que é um convênio firmado com o ministério da cultura é que no país todos têm vários comitês que são vinculados a instituições diversas, já deram como resultado vários tipos de projetos, nessas vão desde projetos em rua e projetos em escola, em abrigos, em creches, como também fórum de políticas públicas do livro e da leitura.

As pessoas num horizonte no brasil sabem quando é obrigatório.

No meu tempo pessoal gostava muito de ler, mas eu acho que nesse nosso tempo agora as pessoas leem menos.

Sim unir a quantidade do freqüente de livros na nossa região, contamos com diversas iniciativas de projetos que têm como intenção o incentivo e divulgação da leitura.

Feiras literárias, ele tem o festival literário de lewis que de alguma forma faz circular as conversas e de leitura e isso é traz um novo estatuto para a questão do livro,m é uma discussão mais interessante e

ilhéus e região na verdade são um espaço que tradicionalmente estão relacionados com a produção literária que tem uma história da literatura , então a região nessa estava num evento nesse sentido e ele tem justamente essa importância de discutir a literatura dentro do seu próprio espaço.

Falar de cultura de arte de cidadania de literatura isso é muito bom, eu acho que essa semente está sendo plantada, está sendo negada, já o segundo festival e é um palco um espaço para reunir vários artistas que produzem que escreve que cantão, que falam que pensam coisas bacanas então se é um espaço privilegiado mesmo, a gente poder falar de tudo isso para tanta gente.

A leitura é um bem cultural e como tal é muito importante para o desenvolvimento da consciência pra desenvolver a relação identitária também de quem ler porque se aproxima de diversas realidades boleto é imprescindível por a mobilizar transformar e ajudar a sociedade a se definir enquanto comunidade.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *