Vamos falar de auto responsabilidade!

Please follow and like us:

Vamos falar um pouquinho sobre auto responsabilidade.

Você já parou para pensar que o que você vive hoje é mérito seu?

Que nós somos responsáveis por tudo aquilo que acontece na nossa vida?

A situação que a gente se encontra é fruto das nossas escolhas?

tudo que a gente optou ao longo do caminho nos tornou o que a gente é hoje. concorda comigo ou não? ou a gente vai jogar mais uma vez a responsabilidade em alguém? porque é muito fácil a gente tirar a nossa responsabilidade tirar a nossa camiseta da responsabilidade e investir em alguém.

Aí não tive sucesso por culpa de alguém, eu não tive sucesso no emagrecimento porque meu marido não me acompanha, o meu marido não faz dieta junto comigo, porque os meus filhos comem muito doce eu não consigo,  enfim a gente tira nossa camiseta da responsabilidade e veste outra pessoa.

É muito mais fácil porque isso acaba tirando a sensação de olha a culpa não é minha né bom mas o que seria autor responsabilidade?

É você entender que você merece viver o que você está vendo, que você exatamente você criou a situação que você se encontra hoje, através das suas escolhas.

Claro que a gente tem as exceções de catástrofes é coisas que não estão ao nosso alcance de mudar, aí sim não é realmente a nossa responsabilidade o que está ao nosso alcance de praticar as nossas escolhas, é nossa responsabilidade.

A gente colhe exatamente o que a gente plantou. Gente não estou falando de culpa, e sim falando de comprometimento em relação às suas escolhas vão trazer para o objetivo

Comendo, vivendo uma vida viciosa em comida, presa ali nas correntes da comida, não conseguindo falar não.

Eu não tô falando de culpa, como eu já falei a culpa não é sua né,  porque muitas vezes a gente realmente não tem esse auto controle, a gente tem sabotadores inconsciente que a gente não consegue trabalhar, às vezes a gente nem sabe por que não está conseguindo dizer não, porque a gente como pela emoção, a gente disconta a emoção na comida, a gente come porque está feliz, come porque está triste, é a gente come que está estressado, a gente sai pra comemorar.

Esse é o xis da questão, você veio muitos anos trabalhando dessa forma e não foi do dia para a noite que você acordou acima do peso e assim também não será do dia para a noite que você vai acordar magro, que você vai acordar no seu objetivo, mesmo porque estamos falando de saúde.

Então o que eu quero que você entenda que pra você ter as rédeas da sua situação para que você possa realmente mudar de uma vez por todas, você precisa escolher, você tem que trazer a responsabilidade para si, se eu engordei se ao longo dos anos eu fui me tornando viciada em comida foram escolhas minhas.

Ah meu marido me ajudou o meu marido como na minha frente mas a escolha foi sua assim como a escolha de comer também foi dele, ele não te obrigou, ninguém te obrigou a comer.

Nossa você está vendo aqui pra dar um tapa na minha cara?

Não, estou vindo aqui para trazer pra você a sua realidade para que você entenda que realmente você é capaz, que você pode mudar a sua situação, por que você se colocou nesta situação e você pode sair dessa situação.

Agora você precisa entender que tudo todas as atitudes que você tem, todas as escolhas que você tem que levam ao caminho que você está hoje, então se você mudar suas escolhas, se você mudar suas atitude,s elas vão te levar para o caminho oposto, que é o sucesso no seu objetivo.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *